Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Filhos viram pai morrer na estrada

José Manuel Fernandes Azevedo, de 42 anos, morreu anteontem à noite quando regressava a casa com a família. Faltavam escassos cinco quilómetros para chegar à residência quando o Renault Clio que conduzia chocou com um Opel Astra, na Estrada Municipal 537, no lugar de São Brás, em Gomide, Vila Verde. Eram 22h40.
2 de Maio de 2009 às 00:30
Violência do choque precipitou carros por uma ribanceira, tendo o veículo da vítima mortal capotado
Violência do choque precipitou carros por uma ribanceira, tendo o veículo da vítima mortal capotado FOTO: Sérgio Freitas

A violência do embate foi tal que ambas as viaturas acabaram por sair da via e cair por uma ribanceira. O Clio em que seguia a única vítima mortal chegou a capotar.

A mulher de José e os dois filhos, de 11 e 18 anos, seguiam no carro e sofreram ferimentos ligeiros. Os ocupantes da outra viatura envolvida no aparatoso acidente, o condutor Carlos Henrique Enes Fernandes, de 22 anos, e Ricardo Jorge Arantes Martins, de 17, sofreram ferimentos ligeiros. Ambos residem na freguesia de Barros, Vila Verde, também próximo do local do embate.

Todos os feridos foram transportados para o Hospital de São Marcos, em Braga. Ontem à tarde apenas Pedro Miguel Lima Azevedo, o filho mais novo da vítima mortal, continuava internado, mas livre de perigo. O irmão, Filipe Manuel Lima Azevedo, e a mãe, Maria Alice Oliveira Lima, de 41 anos, tiveram alta ainda durante a manhã e regressaram a casa, no lugar de Fontelas, em Ponte São Vicente.

As vítimas foram socorridas pelos Bombeiros de Vila Verde e de Terras de Bouro. Também a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Braga foi chamada, mas José Azevedo acabou por sucumbir no local. O homem era cozinheiro no restaurante Torres, perto da zona do acidente.

As causas da fatal colisão ainda não estão esclarecidas, mas o choque aconteceu numa curva apertada. A GNR está a investigar.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)