page view

Fogo ameaça casas no Minho

Várias habitações estiveram ameaçadas no incêndio de grandes dimensões que lavrava ontem, ao início da noite, em Piães, Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo.

18 de julho de 2006 às 00:00

O incêndio deflagrou domingo, por volta das 13h00. Segundo o Tenente-Coronel António Antunes, que comandava as operações, no combate às chamas estiveram 200 homens divididos em dois grupos da coluna nacional de incêndios florestais, grupos de reforço do Porto e de Leiria e um Canadair espanhol. Um Canadair português colaborou também no ataque a este incêndio.

De manhã, o avião russo Beriev BE-200 esteve no teatro de operações, um dos mais complicados ao longo do dia e onde quatro bombeiros foram assistidos no hospital devido a inalação de fumos. Estiveram também 70 veículos no combate a este incêndio.

Destas viaturas, só oito pertenciam ao distrito de Viana do Castelo. As restantes eram provenientes do resto do País. O incêndio alastrou para as freguesias do Carvoeiro e Portela Suzã.

Em Fátima, Ourém, o fogo atingiu uma habitação e queimou um palheiro. O morador, uma pessoa idosa, foi realojado em casa de familiares. As chamas estavam controladas ao final da tarde. Em Paraduça, no concelho de Vale de Cambra, Aveiro, um fogo florestal lavrava desde as 18h00 de anteontem. 86 combatentes, apoiados por 24 veículos e um helicóptero tentavam travar o incêndio. Entretanto, às 09h17 de ontem, foi accionado o Plano Municipal de Emergência.

O Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC) registou ontem à tarde um incêndio por circunscrever na Guarda. Em Gouveia, mais propriamente em Vinhó, 89 bombeiros e 23 veículos tentavam travar o fogo que começou às 11h53 de ontem.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8