page view

Fogo destrói casa no sétimo andar

O alerta foi dado pela PSP, que patrulhava a rua Conselheiro Luís Magalhães, em Aveiro. O habitante, de 35 anos, foi transportado para o hospital.

18 de agosto de 2014 às 21:56

O apartamento estava totalmente envolvido pelas chamas. Não havia nada a fazer", relata ao Correio da Manhã Pedro Barbosa, subchefe da corporação de Bombeiros de Aveiro Novos, sobre um incêndio que deflagrou na madrugada de ontem numa habitação, em Aveiro.

As chamas no sétimo andar de um prédio da rua Conselheiro Luís Magalhães saltaram à vista da patrulha da PSP, que alertou de imediato os bombeiros.

O único morador da casa, um homem de 35 anos, estava a dormir no sofá quando o estalar das matérias de combustão o acordou. "Conseguiu sair pelo próprio pé, apenas com inalação de fumo, e foi levado para o Hospital de Aveiro", adianta Pedro Barbosa.

Para evitar que as chamas se propagassem a outras residências do prédio, foi necessário pedir um reforço de meios. No total, no combate ao fogo, estiveram envolvidos cerca de 30 bombeiros e sete viaturas das corporações Aveiro Novos e Aveiro Velhos. "Só assim é que conseguimos com rapidez circunscrever o incêndio e dominá-lo", adianta o subchefe, referindo ainda que os únicos danos no prédio foram causados pela água que serviu para apagar

as chamas.

Durante a manhã de ontem, os bombeiros estiveram a trabalhar para que a carga térmica que se fazia sentir dentro do apartamento baixasse.

A vítima já teve alta e estará agora junto de familiares. As causas do incêndio ainda não são conhecidas. A Polícia Judiciária está a investigar o caso.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8