page view

Frente em direção à vila de Tabuaço ativa mas "sem qualquer perigo"

Desde o início desta ocorrência há a registar "três feridos ligeiros, três bombeiros, que foram assistidos por exaustão e inalação de fumo".

13 de agosto de 2025 às 20:22

O incêndio que lavra em Tabuaço desde domingo mantém uma frente ativa, sem perigo, e a que deu maior trabalho em direção a Paradela está em rescaldo, disse à agência Lusa o comandante no terreno.

"A frente virada a Paradela foi finalmente dominada e já está em rescaldo", disse à agência Lusa pelas 19h00 o segundo comandante do Comando Sub-regional do Cávado, Bruno Silva, que está no comando das operações.

Segundo este responsável, esta frente agora em rescaldo, "era a mais extensa e de difícil combate, até pela dificuldade de acesso".

"Mantém-se a frente virada à vila de Tabuaço e à aldeia do Távora. É abaixo do Queimado [local da freguesia do Távora] e "é uma zona "muito complicada para colocar meios terrestres e, para já, não oferece qualquer tipo de perigo", indicou Bruno Silva.

Segundo disse à agência Lusa, desde o início desta ocorrência há a registar "três feridos ligeiros, três bombeiros, que foram assistidos por exaustão e inalação de fumo, mas nas últimas 24 horas, felizmente, não há registo de mais nada".

Pelas 19h15, o incêndio mobilizava 248 operacionais apoiados por 82 veículos e dois meios aéreos, segundo a página oficial da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

O alerta para este fogo foi dado pelas 22h27 de domingo, 10 de agosto, na freguesia de Távora e Pinheiro, no concelho de Tabuaço, distrito de Viseu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8