page view

Fuzileiro armado detido por segurança ilegal em discoteca

Rusga da GNR em Castro Verde termina com dois detidos que tinham sido contratados por 100 euros.

20 de outubro de 2025 às 11:01

Um fuzileiro da Marinha foi detido pela GNR de Almodôvar por estar a prestar serviços de segurança ilegais numa discoteca em Castro Verde. Foi apanhado durante uma rusga ao estabelecimento, quando estava na posse da arma de serviço, uma Glock 19, de calibre proibido a civis. Na mesma operação foi detido outro segurança ilegal, que tinha uma pistola de alarme adaptada a calibre 6.35 mm. Cada um tinha ainda dois carregadores extras, num total de 50 munições. Foi ainda apreendido um colete balístico.

Segundo o CM apurou, os dois detidos tinham sido contratados ilegalmente por responsável pela segurança da discoteca – este devidamente habilitado legalmente para o efeito – sem que o proprietário do espaço tivesse conhecimento.

Quando foram apresentados ao Ministério Público, admitiram que recebiam 100 euros pela noite de trabalho. Outros dois seguranças estavam a trabalhar na mesma discoteca, mas com a situação regularizada.

A operação da GNR envolveu meios dos postos de Castro Verde, Mértola e Almodôvar, bem como do Destacamento de Intervenção de Beja e uma equipa cinotécnica.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8