Grupo de quatro faz emboscada a dois funcionários da Essegur.
Quatro homens armados e encapuzados assaltaram segunda-feira à noite uma carrinha de valores da empresa Esegur em pleno centro de Lisboa. O grupo fugiu com vários sacos que tinham milhares de euros.
Segundo o CM apurou, os quatro assaltantes fizeram uma emboscada aos dois funcionários que faziam a recolha de dinheiro na Decathlon da avenida António Augusto Aguiar, junto ao El Corte Inglés. Pelas 22h40, quando os dois homens saíam da loja de artigos desportivos com vários sacos recheados com notas, os quatro assaltantes barraram-lhes o caminho. Com as pistolas empunhadas, ameaçaram as vítimas e obrigaram- -nas a entregar os sacos.
Com as armas apontadas à cabeça, os dois funcionários da empresa de transporte de valores não reagiram. Em poucos segundos, os quatro homens apoderaram-se do dinheiro e voltaram a entrar no mesmo carro onde tinham chegado e que tinha ficado a bloquear a carrinha blindada. Os dois seguranças não ficaram feridos.
Fontes policiais admitiram ao CM que este roubo violento terá sido preparado ao pormenor e foi executado com extrema precisão.
A PSP foi alertada e mobilizou meios para o local, incluindo elementos da Divisão de Investigação Criminal. No entanto, a investigação transitou para a alçada da Unidade Nacional de Contra-Terrorismo da Polícia Judiciária.
Os quatro assaltantes continuavam a monte esta terça-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.