page view

Gang tenta matar mulher em roubo

Mulher de 73 anos atacada dentro de casa enquanto dormia.

08 de junho de 2016 às 01:30

Maria da Conceição Silva estava a dormir quando ouviu um barulho dentro de casa. Tentou levantar-se mas foi logo agredida pelos homens que lhe tinham invadido a habitação, na Arrentela, Seixal. Sem hipótese de defesa, a mulher de 73 anos foi espancada e deixada inanimada. O gang fugiu com todas as poupanças da reforma que a vítima guardava num cofre e peças em ouro, mas antes de saírem os assaltantes atearam fogo aos cortinados e abriram os bicos do fogão. Acabou internada no hospital.

O assalto violento ocorreu pelas 04h00 de sábado. Quando acordou, Maria da Conceição viu a casa em chamas e só teve forças para bater com um pau numa parede e alertar um vizinho, que chamou outros familiares da vítima, que por sua vez resgataram a mulher

O caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária. Segundo uma filha de Maria da Conceição, a porta da habitação não foi arrombada, tal como as janelas da casa, situada num rés do chão. A mulher também não consegue precisar quantos assaltantes entraram na habitação pois assim que tentou reagir um dos ladrões saltou para a cama e colocou-lhe uma almofada sobre a cara. Suspeita-se que conheciam a vítima e o local.

A mulher teve de receber tratamento médico no hospital Garcia de Orta, em Almada, mas já teve alta. Devido às agressões, ficou com problemas num ouvido e não consegue ver de um dos olhos. Recusa-se a voltar a casa e agora está alojada em casa de uma das filhas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8