page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Pandora O poder não se mostra. Usa-se.

GNR apreende amêijoas estragadas

Elementos da Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreenderam ontem de manhã, na zona da Montijo 474,8 quilos de ‘Amêijoa Japónica’ (Ruditapes Philippinarum), que estava prestes a ser comercializada apesar de não ter passado pela lota e de se encontrar estragada.

07 de abril de 2010 às 00:30

Segundo o CM apurou junto de fontes da GNR, a operação do subdestacamento da Fonte da Telha, foi efectuada junto das viaturas que se destinavam ao transporte do marisco, apanhado numa zona classificada do Tejo – onde é proibido o seu consumo.

Pedida a colaboração dos serviços de Veterinária da Câmara Municipal do Montijo, a fim de atestar a salubridade da amêijoa, a GNR constatou que o marisco constituía risco para a saúde pública. Por esse facto foi ordenada a sua destruição.

Ainda de acordo com a GNR, os 474,8 quilos de amêijoa poderiam valer, caso chegassem ao mercado, 3 323 euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8