page view

GNR detém homem em Fafe devido a fogo causado por queimada

De acordo com a Guarda, a queima "originou um incêndio que consumiu cerca de 1000 metros de mato e eucalipto".

19 de fevereiro de 2023 às 11:35

A GNR de Fafe, no distrito de Braga, deteve um homem de 43 anos na localidade de Vinhós devido a um incêndio florestal causado por uma queimada, de acordo com um comunicado divulgado este domingo.

Segundo o texto, o posto territorial de Fafe da GNR, pertencente ao comando territorial de Braga, deteve o suspeito na sequência de um alerta de incêndio florestal na sexta-feira, onde apurou que o mesmo "teve origem numa queima de sobrantes que estavam amontoados com a finalidade de serem eliminados".

Segundo a GNR, a queima "originou um incêndio que consumiu cerca de 1000 metros de mato e eucalipto", tendo o suspeito sido constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Fafe.

A Guarda relembra que "as queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal", e que a "realização de queimadas, de queima de amontoados e de fogueiras é interdita sempre que se verifique um nível de perigo de incêndio rural 'muito elevado' ou 'máximo', estando dependente de autorização ou de comunicação prévia noutros períodos".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8