page view

GNR detém ladrão atascado no lodo

Condutor bêbedo em carro roubado ‘fura’ operação Stop.

10 de fevereiro de 2019 às 10:12

Bêbedo e ao volante de um carro roubado, o homem de 26 anos tentou a sua sorte ao fugir à GNR do Montijo, que estava a fazer uma operação Stop. Só que os militares moveram-lhe perseguição e o condutor acabou por ficar com a viatura atascada no lodo, na zona da Lançada. Já conta com um vasto cadastro criminal por furtos qualificados e roubos agravados.

O homem, que acusou uma taxa-crime de álcool superior a 2,0 g/litro, está agora indiciado por furto de veículo, condução perigosa e ainda condução sob o efeito do álcool. Aliás, os militares da GNR do Montijo investigam agora a possibilidade de o detido ter participado em vários outros furtos de viaturas.

Tudo porque no local onde este carro foi furtado, na Moita, na madrugada de quinta-feira, os militares detetaram danos em várias outras viaturas, o que dá a entender que estas foram alvo de tentativa de arrombamento. Além de que foi encontrado estacionado, no mesmo local, um outro veículo roubado, em Vialonga. O suspeito pode também ser o autor desse furto.

Na operação Stop, o suspeito ‘furou’ a ordem de paragem dos militares, encetando a fuga. Pouco depois, o carro ficou imobilizado no lodo e o condutor tentou fugir a pé. Só que não tardou até ser capturado pela GNR.

Presente em primeiro interrogatório judicial no Tribunal do Montijo, o ladrão viu o juiz aplicar-lhe a medida de coação de apresentações trissemanais no posto policial da área de residência. Vai aguardar julgamento em liberdade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8