page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

GNR detém três homens por furto qualificado em Quarteira

Detidos têm antecedentes criminais por crimes contra o património.

06 de setembro de 2025 às 13:21

A GNR deteve três homens por furto qualificado, em Quarteira, no concelho de Loulé, dos quais dois ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva, após o primeiro interrogatório judicial, anunciou este sábado a corporação.

As detenções foram feitas na segunda-feira, quando os homens, com idades entre os 17 e os 44 anos, foram apanhados "em flagrante" a furtar no interior de um veículo, causando danos na viatura, precisou a GNR num comunicado.

Os homens foram abordados na sequência de uma denúncia por furto, dando conta de que os suspeitos estavam a "consumar o furto no interior de um veículo de mercadorias, com diversa maquinaria utilizada na construção civil", contextualizou a GNR.

"No decorrer da ação, os suspeitos foram detidos em flagrante e foi apreendida toda a maquinaria furtada", esclareceu a corporação policial, assinalando que o material foi depois devolvido aos proprietários.

A GNR destacou que os três detidos têm antecedentes criminais por crimes contra o património.

Após a detenção, os três detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Faro para serem submetidos ao primeiro interrogatório e, no final, o juiz de instrução decretou a prisão preventiva para dois deles, adiantou.

O terceiro ficou proibido de entrar e permanecer na região do Algarve, acrescentou a GNR.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8