GNR investigava 16 grupos desde junho de 2015.
Atuavam em zonas distintas do Norte, mas tinham relações entre elas para facilitar o tráfico de droga. Dezasseis redes foram desmanteladas pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santo Tirso, tendo sido ainda 83 pessoas detidas e apreendidas diversas armas, com destaque para duas granadas de mão de uso militar.
A investigação já durava desde junho do ano passado e foi dividida em 15 fases. A última fase da operação decorreu durante a passada semana, em que foram realizadas 24 buscas. Foram apreendidos mais de 11 quilos de pólen de haxixe, suficiente para mais de 22 mil doses, heroína, 243 substâncias anabolizantes (esteroides), seis viaturas e 32 mil euros em dinheiro. Foram ainda detidas 17 pessoas entre os 20 e os 45 anos.
"Foi desmantelada grande parte das redes principais de tráfico de droga na zona Norte. Foi uma operação delicada porque como as redes estavam ligadas tivemos de avançar com cautela", explicou ao CM Flávio Sá, comandante do Destacamento Territorial da GNR de Santo Tirso. No total da operação foram apreendidos vários tipos de droga, armas de fogo e 62 mil euros em dinheiro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.