page view

GNR deteta dois cães em condições "deploráveis"

Os cães tinham as patas atadas.

18 de fevereiro de 2015 às 18:46

A GNR detetou esta quarta-feira dois cães a viverem presos e em condições "deploráveis" em Mértola, num espaço "repleto de dejetos" e com feridas, tendo elaborado um auto de notícia por crime de maus tratos a animais de companhia.

Os cães estavam "num espaço repleto de dejetos", com problemas de pele e de pelo "manifestamente visíveis" e feridas nos membros, precisa a GNR, num comunicado enviado hoje à agência Lusa. Segundo a GNR, as feridas terão sido causadas pela forma como os cães foram mantidos presos, porque "se encontravam com a pata dianteira acorrentada à pata traseira, através de uma corda, a fim de não lhes permitir mobilidade".

Após terem detetado os cães a viverem em "deploráveis condições de saúde e salubridade", militares do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente da GNR de Almodôvar requisitaram os serviços de veterinária da Câmara de Mértola. Um dos cães, o que estava "em piores condições", foi apreendido e entregue no canil municipal, explica a GNR, referindo que a situação do outro animal vai continuar a ser acompanhada para "aferir" as condições em que é tratado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8