page view

GNR deteve suspeito de violência doméstica

O homem "terá sujeitado a esposa a verdadeiras humilhações públicas".

06 de novembro de 2015 às 12:45

A GNR deteve na quinta-feira, em Paredes, um homem de 50 anos suspeito de violência doméstica, com ameaça de morte à mulher, anunciou esta sexta-feira a autoridade policial.

Segundo GNR, o suspeito está indiciado pela prática maus tratos psicológicos à sua esposa, "cometendo atos no interior da residência que têm causado [à vítima] tormento e intranquilidade, nomeadamente ameaçando-a de morte".

A autoridade acrescenta, em comunicado, que o homem "terá sujeitado a esposa a verdadeiras humilhações públicas e não terá contribuído com dinheiro para as despesas domésticas e para a educação e alimentação dos seus três filhos ainda menores".

"O detido teria também por hábito denegrir a honra e consideração da ofendida, dirigindo-lhe diversos impropérios que lhe minavam a auto estima", assinala-se ainda no comunicado.

Após busca domiciliária, o Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, da GNR, apreendeu uma caçadeira, duas reproduções de armas de fogo, uma "faca borboleta", duas facas de mato, dois cartuchos de 12 milímetros, 10 munições com o calibre de nove milímetros e um "objeto construído de forma artesanal, como arma de agressão".

As diligências de investigação relativas ao denunciado realizaram-se no âmbito de um Inquérito de Violência Doméstica, da Comarca Porto Este. O arguido será presente no tribunal de Marco de Canaveses para ser submetido a primeiro interrogatório judicial.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8