page view

GNR sem botas para incêndios

Comando geral admite que há oito militares sem material.

01 de agosto de 2015 às 19:50

A sua zona costuma ser afetada por incêndios?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

A sua zona costuma ser afetada por incêndios?

Muitos dos 50 militares que, durante este verão, reforçam o Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), da GNR, não têm botas especiais para combate a incêndios.

"O GIPS não tem capacidade para repor nenhum par dos números mais utilizados (41, 42 e 43) e, se houver um operacional que tenha de trocar de botas, ou não trabalha ou fica na secretaria, porque sem elas, não pode sair para o terreno", contou ao CM Adolfo Clérigo, dirigente da Associação Sócio-Profissional Independente da Guarda (ASPIG).

Fonte oficial do Comando Geral da GNR admitiu ao CM que, neste momento, "há apenas oito militares do GIPS que não têm as botas especiais". Uma situação que, adianta, será resolvida com um concurso público que está em fase final.

Porém, Adolfo Clérigo revela que além daqueles oito militares, mais de uma dezena dos 50 operacionais que reforçaram o efetivo do GIPS este verão "estão a reutilizar botas especiais que já foram usadas por outros militares e que já estavam no contentor da reciclagem".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8