page view

Governo autoriza videovigilância para a Eurovisão

Receio de atentados leva autoridades a aumentar meios de segurança.

29 de abril de 2018 às 02:19
A carregar o vídeo ...

Receio de atentados durante Eurovisão leva a realizar mega operação de segurança

Um sistema composto por 17 câmaras de videovigilância vai ser instalado na zona envolvente ao pavilhão Altice Arena, no Parque das Nações, para prevenir atentados terroristas e a prática de outros crimes durante o período de realização do Festival Eurovisão da Canção.

A autorização foi dada pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e teve o parecer positivo da Comissão Nacional de Dados. O sistema estará em funcionamento até ao dia 15 de maio e funcionará 24 horas por dia, todos os dias da semana.

O evento, cuja organização envolve 4000 profissionais e deverá trazer perto de 40 mil visitantes a Lisboa, envolve uma operação de segurança semelhante à da visita do Papa.

Quase todo o efetivo da PSP da capital vai estar envolvido, bem como elementos da Unidade Especial de Polícia. O pavilhão onde decorrem as atuações foi ‘esterilizado’ (expressão policial para a inspeção ao milímetro realizada por elementos da unidade de inativação de explosivos) no início do mês e as comitivas dos 42 países participantes vão ter escolta do Corpo de Segurança Pessoal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8