page view

Grupo agride polícias após ameaças na rua

Agentes foram atacados por cerca de 20 pessoas quando confrontavam jovem suspeito, em Faro.

29 de abril de 2018 às 09:19

Três agentes da PSP tiveram de receber tratamento hospitalar depois de terem sofrido agressões quando estavam a confrontar um jovem suspeito de ter ameaçado um homem com uma arma de fogo, em plena via pública na cidade de Faro. Duas pessoas acabaram por ser detidas após o ataque e as autoridades apreenderam ainda duas armas brancas.

O ataque aos polícias ocorreu sexta-feira à tarde após um homem ter sido ameaçado por um jovem com uma arma de fogo, nas proximidades do Instituto Português do Desporto e Juventude, em Faro.

Sete elementos da Equipa de Prevenção e Reação Imediata da PSP deslocaram-se ao local e, no bairro da Horta da Areia, a poucos metros de onde ocorreu a ameaça, identificaram um jovem de 21 anos que correspondia às características dadas pela vítima.

Quando os três agentes tentaram confrontar o suspeito, foram logo recebidos com ameaças, depois de terem sido rodeados por cerca 20 pessoas, que entretanto foram chegando ao local. Foi nessa altura que começaram as agressões a soco e a pontapé, que só terminaram com a intervenção dos restantes agentes que estavam no veículo.

Dos três agentes que foram transportados para o Hospital de Faro, um tinha uma lesão num dos pulsos e os outros ficaram com hematomas em vários locais do corpo.

Após o ataque foram detidos dois jovens, de 21 e de 26 anos, e apreendidas uma faca e um sabre. A arma de fogo usada nas ameaças não foi encontrada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8