page view

Grupo de 40 golfinhos no Tejo

Cetáceos nadaram perto da ponte 25 de Abril, no último sábado.

06 de abril de 2016 às 15:14

Os avistamentos de golfinhos no Tejo têm-se tornado cada vez mais comuns nos últimos anos, mas ainda é rara a presença de grandes grupos. Mas um grupo de crianças que estava a ter uma aula de vela entre a Trafaria e a Ponte 25 de Abril no último sábado foi agraciado com a presença de um grupo de 40 cetáceos, que nadaram à volta dos barcos ao longo de seis horas.

golfinhos no tejo

O grupo de golfinhos permaneceu entre Porto Brandão e Cacilhas, perto da margem sul do rio, provavelmente atraído por um cardume de peixes.

O momento foi filmado pelo grupo de 60 alunos, entre adultos e crianças, que estavam no Estuário do Tejo. A Escola Náutica Terra Incógnita fez vídeo e fotos do momento, que deixou encantados todos os presentes. Especialmente as 20 crianças que estavam a aprender vela.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8