Capitão-de-mar-e-guerra Maxfredo Costa Campos, de 83 anos, foi colhido na EN125 por carro conduzido por um idoso.
Estava de férias no Algarve e parou na EN125 para comprar laranjas. Quando atravessava a estrada foi colhido por um carro. O oficial da Marinha na reforma, de 83 anos, ainda foi transportado para o hospital, mas não resistiu ao graves ferimentos sofridos.
O acidente ocorreu anteontem, ao final do dia, entre Lagoa e Porches. Ontem, ainda eram visíveis vidros e sangue no chão.
A vítima, o capitão-de-mar-e-guerra Maxfredo Ventura Costa Campos, parou o carro na berma numa zona onde se vendem laranjas. Quando atravessou a estrada, ao que o CM apurou, foi colhido por um carro conduzido por um idoso, de 80 anos, que garantiu às autoridades que ficou encandeado com o sol.
O militar, que vivia em Oeiras mas estava a passar férias em Armação de Pera, foi projetado vários metros e sofreu fraturas em todo o corpo. Foi socorrido pelos Bombeiros de Lagoa e INEM e transportado ao Hospital de Faro ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
"Era um grande homem que lutou por Portugal e perdeu a vida numa situação tão estranha", lamentou ao CM o filho de Maxfredo Costa Campos.
O oficial da Marinha foi um dos mentores da Escola de Fuzileiros e esteve na Guerra Colonial. Foi condecorado com a medalha de mérito da Ordem Militar da Torre e Espada.
A GNR está a investigar o acidente. A autópsia será realizada amanhã, e o funeral, que deverá ter honras militares, ainda não tem data marcada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.