Jovem, 20 anos, foi detido pela Polícia Judiciária.
Um jovem de 20 anos foi detido no Aeroporto de Faro quando se preparava para levantar uma mala com heroína no interior, anunciou segunda-feira a Polícia Judiciária. O alerta partiu da Delegação Aduaneira do aeroporto da capital algarvia, que suspeitou da embalagem.
A mala, oriunda da Índia, chegou a Faro no domingo após ter passado por vários aeroportos em trânsito. O facto de ter sido enviada sem estar atribuída a qualquer passageiro levantou suspeitas na Delegação Aduaneira do Aeroporto de Faro, que avisou a Diretoria do Sul da Polícia Judiciária. Escondidos no interior da mala foram encontrados 200 gramas de heroína.
Os inspetores da Polícia Judiciária montaram então ‘guarda’ à mala, no Aeroporto de Faro, à espera que alguém a fosse reclamar – o que aconteceu no dia seguinte, segunda-feira. Quando o jovem se apresentou para levantar a bagagem foi imediatamente detido pela PJ, acusado do crime de tráfico de estupefacientes.
O jovem é de nacionalidade indiana mas vive em Portugal, na zona de Portimão, há vários anos, com visto de residência. Não tem profissão conhecida mas na documentação que apresentou às autoridades, além de se declarar desempregado e até mesmo reformado, também diz ser trabalhador rural – atividade que terá desempenhado em Portugal, em particular na apanha de fruta.
O detido foi ontem a meio da tarde presente a tribunal, em Faro, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação até ao julgamento. Estas ainda não eram conhecidas à hora de fecho deste jornal.
As autoridades vão agora continuar as investigações em torno do caso para tentar descobrir eventuais ligações do jovem – sobre o qual não havia qualquer suspeita anterior – a outros traficantes de estupefacientes ou a alguma rede.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.