page view

Ex-recluso morto a tiro em ajuste de contas no Porto

Suspeito está em fuga.

29 de março de 2024 às 13:36
A carregar o vídeo ...

Ex-recluso morto a tiro em ajuste de contas no Porto

Diogo Silva, de 27 anos, foi morto a tiro na rua Doutor Pedro Sousa, no bairro de Ramalde, no Porto, esta sexta-feira. O homem saiu da cadeia há cerca de dois meses e terá sido assassinado num ajuste de contas relacionado com dívidas de droga. 

Segundo apurou o CM, Diogo foi surpreendido por um indivíduo encapuzado que estava escondido atrás de um muro, numa zona de vegetação, com uma arma. Levou cinco tiros, três na cabeça e dois no peito. A vítima estava acompanhada por um amigo, que não chegou a sofrer qualquer ferimento. 

Apesar dos esforços das equipas de socorro, o óbito acabou por ser declarado no local. O corpo vai ser levado para o Instituto de Medicina Médico Legal do Porto para ser autopsiado. 

O principal suspeito do homicídio de Diogo é um traficante de droga, conhecido na zona de Ramalde por ser violento e conflituoso. Chegou a ser pugilista e a treinar no FC Porto, sabe o CM

Haverá ainda outro suspeito envolvido, associado a um tiroteio também no Porto, que estava a ser procurado pelas autoridades. A polícia procede agora a uma investigação.

O alerta foi dado por volta das 12h40. A zona onde foi cometido o crime é bastante movimentada e tem um elevado índice de criminalidade.  Vários populares conseguiram ver o atirador a fugir com a arma em punho. Ao CM, testemunhas relataram o pânico sentido no local.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8