Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Homem condenado a 19 anos e meio de prisão por matar ex-comando

Homicida abateu antigo militar com 3 tiros de pistola.
Miguel Curado 13 de Novembro de 2018 às 01:30
Homem algemado
Polícia
Homem algemado
Polícia
Homem algemado
Polícia
O Tribunal de Almada condenou a 19 anos e meio de prisão o homem que a 26 de agosto de 2017 matou, com disparos de pistola na cabeça e no peito, o ex-comando Pedro Miguel Teixeira, no bairro do Monte da Caparica. A vítima, na altura, tinha 26 anos.

O agressor de 40 anos escapou do local do crime logo após os disparos e entregou-se no posto da GNR da Trafaria, dois dias depois.

Tal como o Correio da Manhã noticiou na altura, os dois homens tinham-se envolvido numa discussão pública, horas antes do crime.

O homicida acabou por se vingar a tiro. Pedro Miguel Teixeira ainda teve forças para caminhar vários metros, antes de desfalecer junto a um salão de cabeleireiro.

O jovem era muito conhecido no Monte da Caparica, onde cresceu e vivia com a mãe, dona de um café, e um irmão mais novo. Em tribunal ficou provada a prática de um homicídio simples agravado, concretizado com três disparos de pistola efetuados a curta distância.

A arma usada não estava licenciada nem registada. Por isso, o arguido foi também condenado pelo crime de detenção de arma proibida.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)