page view

Detido após agredir avós para lhe darem dinheiro para tabaco e álcool

Exigiu dinheiro para tabaco e álcool, exercendo violência sobre os avós. A PSP das Caldas da Rainha apanhou-o em flagrante.

Atualizado a 29 de dezembro de 2025 às 13:39

Sem compaixão para com os avós, ambos com perto de 80 anos, o homem, de 31 anos, proferiu ameaças de morte aos avós na casa deles, nas Caldas da Rainha, ao final da tarde da passada sexta-feira. Fazia exigência de dinheiro para consumo de tabaco e álcool e agrediu-os.

Foi denunciado à PSP, que revelou ter desencadeado “uma ação de patrulhamento de forma a evitar a continuação da prática do crime de violência doméstica contra os avós e com vista à interceção do homem”.

Na madrugada de sábado, o indivíduo, de nacionalidade portuguesa, arrombou a porta da residência e introduziu-se no seu interior para prosseguir com as agressões. Um vizinho ouviu os pedidos de socorro e alertou a PSP, que apanhou o homem em flagrante delito, depois das duas da manhã, durante uma agressão física à sua avó.

Foi detido e levado para a esquadra, sendo posteriormente presente à autoridade judicial, no Tribunal das Caldas da Rainha. Saiu em liberdade, unicamente com a medida de coação de termo de identidade e residência, enquanto aguarda o desenvolvimento do processo criminal por violência doméstica contra pessoas indefesas em razão da idade.

Publicada originalmente a 29 de dezembro de 2025 às 13:00

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8