page view

Detido 26 anos após ordenar homicídio: Cúmplices fingiram roubo para encobrir crime passional

Caso foi dado como arquivado, mas confissão de suspeito a namorada reabriu processo.

30 de maio de 2024 às 09:58
A carregar o vídeo ...

Detido 26 anos após ordenar homicídio: Cúmplices fingiram roubo para encobrir crime passional

Um homem, de 51 anos, condenado a uma pena de 14 anos de prisão efetiva, pela prática de um crime de homicídio qualificado, foi detido, em Lisboa, pela Polícia Judiciária. O suspeito estava em fuga e o Tribunal Judicial da Comarca de Faro emitiu um mandado de detenção.Segundo comunicado da PJ, o homem foi o cabecilha de um crime que tirou a vida a um homem de 28 anos, na 

localidade de São Brás de Alportel, a fevereiro de 1998. A vítima foi abordada e manietada por três homens que dispararam uma arma de fogo contra o homem. O corpo da vítima foi abandonado na zona de Castro Marim e a viatura em Espanha.

Os cúmplices fingiram tratar-se de um roubo para dissimular o crime, cometido por questões passionais.O homem, mandatário do crime, que já tinha sido condenado a 14 anos de cadeia pelo crime de homicídio qualificado, foi agora apanhado pela PJ.

Caso já esteve arquivado mas foi reaberto

Jorge Nascimento, que tinha 27 anos à data do homicídio, foi encontrado baleado na nuca num terreno isolado em Monte Francisco.

A vítima foi sequestrada no próprio carro quando fazia a viagem entre o trabalho, em Loulé, e a casa onde vivia com os pais, em Faro. 

As autoridades acreditavam que se tratava de um caso de 'carjacking' e a investigação chegou a ser arquivada.

O caso sofreu um volte-face em 2011, quando um dos envolvidos confessou a participação no homicídio à namorada, que alertou as autoridades. O trio foi detido no mesmo ano.

O homem, mandatário do crime, que já tinha sido condenado a 14 anos de cadeia pelo crime de homicídio qualificado, foi agora apanhado pela PJ.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8