page view

Homem detido na Trofa por tentar atropelar militares da GNR e fugir

Detido "não obedeceu à ordem de paragem" das autoridades.

30 de dezembro de 2024 às 14:09

Um homem foi detido no domingo na Trofa, no distrito do Porto, por tentativa de atropelamento de militares da GNR, condução sem habilitação legal e condução perigosa, anunciou esta segunda-feira fonte policial.

Segundo adiantou à Lusa o oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial do Porto, Mendes dos Santos, o homem "não tinha álcool no sangue", estando previsto ser hoje ouvido no Tribunal Judicial de Santo Tirso, para conhecer as medidas de coação.

O detido, de 57 anos, "não obedeceu à ordem de paragem" da GNR, "tentou atropelar os militares da GNR e colocou-se em fuga", acrescentou.

"Durante o seguimento ao veículo em fuga, o mesmo realizou uma condução perigosa, tendo a fuga terminado alguns quilómetros depois, com o condutor a abandonar o veículo numa zona de mato e encetado a fuga apeada para uma área florestal, onde foi intercetado e detido pelos militares", lê-se no comunicado da GNR enviado hoje à comunicação social.

Da ação, referiu a GNR, resultaram ferimentos leves num militar, bem como a apreensão do veículo.

Esta ação contou com o reforço de militares do Destacamento Territorial de Matosinhos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8