Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Homem detido no aeroporto de Lisboa com 10 mil doses de cocaína no organismo

Suspeito ficou em prisão preventiva.
Lusa 26 de Julho de 2019 às 14:14
Homem detido no aeroporto de Lisboa com 10 mil doses de cocaína no organismo
Homem detido no aeroporto de Lisboa com 10 mil doses de cocaína no organismo FOTO: Direitos Reservados
Um cidadão estrangeiro, que transportava elevada quantidade de cocaína no interior do organismo, foi detido no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, tendo ficado em prisão preventiva, indicou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Segundo a PJ, a cocaína foi transportada pelo passageiro, de 30 anos, a partir de um país da América do Sul para Lisboa e caso a droga chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição seria suficiente para a composição de pelo menos 10.000 doses individuais.

A detenção do suspeito ocorreu num quadro de cooperação com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), e de controlo que regularmente é exercido sobre os movimentos de passageiros com origem em países considerados de risco.

Este tipo de fiscalização visa a prevenção da introdução de produtos estupefacientes em Portugal e outros países europeus através do Aeroporto Humberto Delgado.

A prisão preventiva do arguido foi determinada após interrogatório judicial, prosseguindo a investigação a cargo da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da PJ.
PJ Lisboa Polícia Judiciária Aeroporto Humberto Delgado
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)