page view

Homem detido no aeroporto de Lisboa com 10 mil doses de cocaína no organismo

Suspeito ficou em prisão preventiva.

26 de julho de 2019 às 14:14

Um cidadão estrangeiro, que transportava elevada quantidade de cocaína no interior do organismo, foi detido no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, tendo ficado em prisão preventiva, indicou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Segundo a PJ, a cocaína foi transportada pelo passageiro, de 30 anos, a partir de um país da América do Sul para Lisboa e caso a droga chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição seria suficiente para a composição de pelo menos 10.000 doses individuais.

A detenção do suspeito ocorreu num quadro de cooperação com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), e de controlo que regularmente é exercido sobre os movimentos de passageiros com origem em países considerados de risco.

Este tipo de fiscalização visa a prevenção da introdução de produtos estupefacientes em Portugal e outros países europeus através do Aeroporto Humberto Delgado.

A prisão preventiva do arguido foi determinada após interrogatório judicial, prosseguindo a investigação a cargo da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da PJ.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8