page view

Homem expulsa namorada nua de casa após discussão sobre o fim da relação

Homem de 30 anos vai ser julgado no Porto por violência doméstica. Perseguiu a namorada, apertou-lhe o pescoço e insultou-a em frente aos colegas de trabalho. Chegou a ameaçá-la de morte.

17 de novembro de 2025 às 01:30

A relação entre o ex-casal começou em Faro, em setembro de 2023. Mas três meses depois começaram as cenas de violência. Sempre que estava alcoolizado, ou sob efeito de drogas, o homem, agora com 30 anos, insultava e agredia a mulher. Após meses de terror, a vítima decidiu pôr termo à relação e mudar-se para o Porto. No dia em que iria fazer a viagem, após mais uma discussão, o homem colocou todas as roupas da namorada na rua e expulsou-a de casa completamente nua.

O namorado agressor, que está em prisão preventiva desde outubro do ano passado, por decisão do Tribunal da Relação do Porto, foi agora acusado de um crime de violência doméstica agravado. O Ministério Público quer que seja fixada uma indemnização à vítima. A mulher foi várias vezes humilhada na rua. Teve que mudar de cidade e abandonar o posto de trabalho.

Os atos de violência extrema começaram quando o casal vivia em Faro, em dezembro de 2023. No interior da casa que partilhavam, o arguido empurrava a mulher e puxava-lhe o cabelo. Insultava-a de "vagabunda" e "interesseira" e tirava-lhe o telemóvel. Pelo menos duas vezes, insultou-a em frente aos colegas de trabalho. Sempre que a mulher dizia que ia terminar a relação, o namorado ameaçava suicidar-se. Chegou mesmo a tentar esfaquear-se e enforcar-se em frente à companheira.

Em maio do ano passado, quando decidiu sair de casa e mudar-se para o Porto, o homem ficou alterado. Diz a acusação que "pôs todas as roupas da assistente na rua e aos berros disse: é assim que se trata as p...". De seguida, empurrou a mulher, que tinha acabado de tomar banho, em direção à porta de saída. "Conseguiu despir o pijama que ela vestia e abriu as janelas da residência, pelo que as pessoas que passavam na rua conseguiam ver a assistente despida", refere a acusação, sublinhando que a vítima sofreu "enorme humilhação".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8