page view

Homem foragido à justiça há nove anos detido em Vila Nova de Paiva

Criminoso vai cumprir pena efetiva de um ano e seis meses.

08 de agosto de 2024 às 23:55

Um homem, de 53 anos, foragido à justiça há nove anos foi detido em Vila Nova de Paiva para cumprimento de uma pena de prisão efetiva, informou, esta quinta-feira, a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Segundo um comunicado de imprensa do Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Posto Territorial de Vila Nova de Paiva, foi detido na terça-feira um homem, de 53 anos, para cumprimento de uma pena de prisão efetiva.

A detenção ocorreu no concelho de Vila Nova de Paiva, distrito de Viseu, e decorreu no âmbito de "informações a dar conta de que o suspeito, que andava foragido à justiça há nove anos, se encontrava na zona".

Segundo o documento, os militares da GNR deslocaram-se ao local, onde abordaram o indivíduo e, após a confirmação da sua identidade, "foi possível verificar que sobre o mesmo pendia um mandado de detenção".

O mandado emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca de Viseu - Juízo de Competência Genérica de Sátão, era "para cumprimento de pena de prisão efetiva de um ano e seis meses, conforme decisão transitada em julgado em novembro de 2015".

A pena de prisão efetiva foi "pelos crimes de condução sem habilitação legal, corrupção ativa e desobediência qualificada".

"O homem foi detido e conduzido ao Estabelecimento Prisional de Viseu, para cumprimento da pena a que tinha sido condenado".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8