Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Homem morre debaixo de trator em Ourique

Vítima terá estado durante várias horas debaixo da roda do veículo agrícola.
António Lúcio 17 de Novembro de 2019 às 14:34
Homem morre debaixo de trator em Ourique
Homem morre debaixo de trator em Ourique FOTO: Direitos Reservados
Um acidente com um trator agrícola provocou um morto este domingo, em Panoias, Ourique.

O alerta foi dado da parte de manhã. No entanto, a vítima poderá ter estado mais de 24 horas debaixo da roda do trator, já que, a última vez que foi visto com vida foi na sexta-feira à tarde, na aldeia de Conceição.

José Mateus Pereira tinha 66 anos e era natural de Odemira. A vitima estava a trabalhar num curral de vacas na Herdade dos Migueis, quando o acidente aconteceu.

O alerta foi dado pelas 10h30 por uma vizinha. Por causas ainda desconhecidas, o homem deixou-se apanhar pelo trator, que lhe passou por cima. Segundo fonte dos bombeiros, o veículo agrícola terá ficado a trabalhar em cima da vítima até ter esgotado todo o gasóleo que continha.

Fonte que esteve no local revelou que, "o homem encontrava-se completamente desfigurado debaixo da roda do tractor".

A vítima trabalhava há alguns anos na Herdade dos Migueis, uma exploração agro-pecuária. "Era um tractorista com bastante experiência", desabafou a mesma fonte, acrescentando que "os acidentes acontecem aos melhores…".

O óbito foi declarado no local pelo medico do INEM. A vítima foi transportada para o Gabinete Médico-Legal do Hospital de Beja.

No local estiveram os Bombeiros de Ourique, Viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde e INEM, num total de 18 operacionais, apoiados por 9 viaturas. O Núcleo de Investigação Criminal e Territorial da GNR de Beja também esteve no local.

 

Ourique Panoias acidentes e desastres saúde
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)