Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Homem oferecia dinheiro a menores em troca de relações sexuais

Homem de 43 anos filmava os contactos sexuais. PJ já procedeu à sua detenção.
26 de Maio de 2017 às 15:26
Algemas
Detido
Algemas
Detido
Algemas
Detido
A Polícia judiciária (PJ) anunciou esta sexta-feira a detenção de um homem suspeito da prática continuada de crimes de abusos sexuais a rapazes menores, na zona Norte, a quem ofereceria dinheiro em troca.

Em comunicado, a PJ, através da Diretoria do Norte, refere que o detido, de 43 anos, é suspeito de crimes de abuso sexual, pornografia de menores e recurso à prostituição de menores, ocorridos na zona Norte.

"No âmbito da investigação foram recolhidos fortes indícios de que o suspeito, de forma reiterada, junto de escolas, abordaria menores do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos, para com eles se relacionar sexualmente, a troco de contrapartidas monetárias", esclarece a polícia.

A PJ acrescenta ainda que, após ganhar a confiança dos jovens menores, o detido convenci-os "a deslocarem-se para a sua casa onde, de modo dissimulado, filmava os contactos de natureza sexual".

O detido, já com antecedentes criminais por crimes de natureza sexual contra menores, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Polícia Diretoria do Norte Norte PJ crime lei e justiça polícia crime crimes sexuais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)