page view

Homem procurado por tráfico de pessoas era motorista TVDE e vivia em Lisboa

Suspeito tinha mandado europeu emitido pela Alemanha. Estava em Portugal há mais de dois anos.

14 de março de 2024 às 01:30

Vivia em Lisboa há mais de dois anos, sustentando-se com um emprego de motorista de TVDE. O homem de 29 anos, de origem asiática, procurava não dar nas vistas. Afinal, sabia que era procurado pelas autoridades da Alemanha por crimes de auxilio à imigração ilegal e qualquer deslize poderia significar a ida deste traficante de pessoas para a cadeia. Mas nem foi preciso um descuido. Uma nova unidade da PSP, o Núcleo de Procurados e Desaparecidos, recebeu o mandado de detenção europeu (emitido pela Alemanha em finais de janeiro), foi para o terreno e deteve o foragido.

Segundo apurou o CM junto de fonte policial, o homem estava inserido e fazia sem sobressaltos a sua vida profissional como TVDE (transporte de passageiros em carros descaracterizados e através de plataformas online). Foi esta quarta-feira presente ao Tribunal da Relação de Lisboa e vai ficar a aguardar em prisão preventiva o processo de extradição para a Alemanha.

O Núcleo de Procurados e Desaparecidos, que funciona no Departamento de Investigação Criminal da PSP, foi criado para agilizar a resposta aos mandados de detenção - nacionais e internacionais - e para aplicar uma “nova abordagem” aos casos de desaparecidos, adiantou fonte da polícia. A pretensão é criar grupos regionais no Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Sul e Madeira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8