Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Homem que asfixou mulher acusado de homicídio

Suspeito matou a companheira numa pensão.
13 de Setembro de 2016 às 19:43
Ministério Público, Guimarães, homem, homicídio, Guimarães, pensão, crime, lei e justiça, polícia
Ministério Público, Guimarães, homem, homicídio, Guimarães, pensão, crime, lei e justiça, polícia FOTO: Duarte Roriz/Correio da Manhã
O Ministério Público acusou de homicídio um homem que a 4 de março matou, numa pensão em Guimarães, uma mulher com quem mantinha um relacionamento amoroso, informou esta terça-feira a Procuradoria-Geral Distrital do Porto.

Em nota publicada na sua página, a procuradoria refere que os factos aconteceram depois de a vítima, de 34 anos e de nacionalidade brasileira, ter comunicado ao arguido que já não pretendida continuar com o relacionamento amoroso que com ele mantinha.

"Desagradado, o arguido agarrou-lhe e apertou-lhe com força o pescoço e colocou-lhe sobre a face uma almofada, com tudo dando causa à sua morte por asfixia", acrescenta a mesma nota.

O crime ocorreu pelas 03h00, num quarto de uma casa conotada com a prática de prostituição, situada no centro da cidade de Guimarães.

O cadáver foi encontrado de manhã, pela dona da casa, e o suspeito entregou-se no posto da PSP de Guimarães, aguardando julgamento em prisão preventiva.
Ministério Público Guimarães homem homicídio Guimarães pensão crime lei e justiça polícia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)