page view

Homem cai de falésia no Magoito

Mariscador foi transportado para o hospital de Santa Maria.

31 de agosto de 2015 às 13:08

O alerta às autoridades chegou pouco depois das 10h00. Um mariscador com cerca de 30 anos estava preso nas rochas de uma falésia após uma queda na praia da Samarra, no Magoito, Sintra. Os Bombeiros de Sintra e os agentes da Polícia Marítima precisaram de uma hora para resgatar a vítima, que estava acompanhada de um colega. 

Mário Domingues, comandante da capitania do porto de Cascais, explicou ao CM as operações de resgate à vítima. "Os Bombeiros de Sintra foram os primeiros a chegar, mas tendo em conta que era um local de difícil acesso só foi possível retirar a vítima uma hora mais tarde. Tinha uma fratura exposta numa das pernas", afirmou.

O INEM foi chamado ao local. A vítima teve de ser retirada com recurso a um helicóptero. Foi transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

As autoridades suspeitam de que o homem, que estava com um colega, tenha escorregado, ficando com uma das pernas presa nas rochas, o que provocou a fratura. O homem manteve-se sempre consciente e foi falando com a equipa médica do INEM. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8