page view

Hora a hora, o dia em que Pedro Dias apareceu

O que fez o suspeito de Aguiar da Beira quando se encontrou com jornalistas.

09 de novembro de 2016 às 20:35

Pedro Dias entregou-se na noite desta terça-feira em Arouca. O CM reconstitui os momentos após a entrega do homem mais procurado de Portugal.

Terça-feira

13h30 (aprox.) - A advogada de Pedro Dias, Mónica Quintela, telefona aos jornalistas Sandra Felgueiras (RTP) e João Luís Campos (Diário de Coimbra) a pedir para se encontrarem em Coimbra para viajarem para um lugar que não revelou. Foi também mantido segredo em relação ao assunto.

17h00 - Advogada e jornalistas encontram-se em Coimbra. Arrancam para Arouca, mas o destino não foi revelado. Seguiram em vários carros por uma questão de segurança e só foram informados de quem iam encontrar a meio da viagem.

19h15 – Chegam a Arouca. Foram levados para uma casa onde encontram de imediato Pedro Dias. O suspeito sai para uma sala contígua à dos jornalistas e reuniu com os advogados cerca de uma hora.

20h15 – Pedro Dias é entrevistado pelos jornalistas.

21h15 – Depois de uma hora de conversa entre Pedro Dias e os repórteres a advogada Mónica Quintela telefona ao Diretor Nacional da Polícia Judiciária, Almeida Rodrigues, a anunciar que Pedro Dias se ia entregar. Os jornalistas registaram o telefonema. Um dos advogados, Rui da Silva Leal, sai da casa.

21h25 - Rui da Silva Leal regressa a casa com dois agentes da PJ. A rapidez com que investigadores chegaram à casa pressupõe que se encontrariam já em Arouca.

22h00 (aprox.) – Pedro Dias sai com destino às instalações da PJ na Guarda. Além da polícia, dos advogados e dos jornalistas também sabiam da entrega uma amiga de Pedro Dias e a filha, a quem telefonou.

Quarta-feira

00h00 - Chega às à PJ da Guarda acompanhado pelos advogados noutro carro. A PSP demarcou um perímetro de segurança na sua para condicionar o movimento dos jornalistas.

03h00 - Pedro Dias abandona as instalações da Judiciária e é transportado para a cadeia da Guarda, a menos de dois quilómetros do edifício daquela polícia. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8