Uma mulher de 75 anos espalhou durante vários minutos o caos na A33, entre Alcochete e a Moita, depois de percorrer cerca de 14 quilómetros em contramão, durante a tarde desta sexta-feira.
A condutora acabou por ser intercetada por militares da Divisão de Trânsito da GNR de Coina, depois de provocar dois despistes e de ter deixado vários condutores assustados.
De modo a desviarem-se da viatura em sentido contrário, dois condutores acabaram por sofrer pequenos acidentes, sem consequências físicas.
Foi pelas 16h50 que soou o alerta junto das autoridades.
Por razões agora a serem investigadas, a condutora entrou em contramão num dos acessos de Alcochete, seguindo em direção à Moita. Cruzou-se com várias viaturas – duas acabaram por se despistar em pontos diferentes – e saiu da autoestrada, altura em que foi localizada pela GNR.
A condutora, que possui uma carta de condução válida, acabou por ser transportada ao Destacamento de Trânsito da GNR, onde foi aberto um processo.
Foi notificada para comparecer durante o dia de hoje no Tribunal do Barreiro e pode vir a responder por um crime rodoviário.