Com ajuda do namorado, furtou bens a vítima de 92 anos.
Uma mulher, de 85 anos, foi apanhada após um furto a outra idosa, de 92, que assistia com a neta ao cortejo académico, na terça-feira, na avenida dos Aliados, no Porto, naquele que foi mais um crime a juntar ao extenso currículo da suspeita, que atua sempre com o apoio do namorado, de 54 anos, e aproveitando-se da fragilidade das vítimas, escolhidas de forma prévia. O casal foi detido pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP.
No último ataque, os suspeitos repetiram o esquema que habitualmente colocam em prática: enquanto o companheiro empurra as vítimas, dando a entender que se tratou de um acidente, a mulher aproveita a distração e faz o furto. A idosa, de 92 anos, encontrava-se, amparada pela neta, a assistir ao cortejo académico e só mais tarde se apercebeu que tinha ficado sem uma bolsa, as chaves de casa, um par de óculos graduados e 56 euros.
O casal, que tem feito do crime o modo de vida, foi detido pouco depois pela PSP, que já os seguia há vários dias. O homem, um vendedor do Porto, e a idosa, reformada, de Ermesinde, têm longo cadastro por furtos.
Após a detenção, foram levados para a esquadra e, sabe o CM, a idosa aproveitou o momento para tentar seduzir os polícias. Os bens roubados foram já devolvidos à vítima.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.