page view

Idosa morre após fogo e explosão

Antonieta Reis ficou soterrada.

08 de fevereiro de 2015 às 01:00

Uma idosa com cerca de 90 anos morreu, ontem de madrugada, na sequência de um incêndio, seguido de uma explosão, no chalé onde vivia sozinha, no sítio do Pirinéu, em Vila Nova de Cacela, Vila Real de Santo António.

O incêndio deflagrou perto da meia-noite, tendo sido seguido de uma violenta explosão numa antiga casa de campo conhecida nas redondezas como Chalé do Pirinéu. "O estrondo parecia uma bomba a rebentar e causou labaredas gigantes", descreveram ao CM alguns vizinhos. Os Bombeiros de Vila Real de Santo António, apoiados pelos Bombeiros de Tavira, combateram o fogo. Só perto das 04h00 as chamas foram controladas.

Os trabalhos, conjugados com GNR e Proteção Civil, prolongaram-se até ontem de manhã. Isto porque a placa do primeiro andar da casa senhorial acabou por desabafar. O corpo de Antonieta Reis, vítima mortal e única habitante da casa, acabou por só ser encontrado perto das 12h30, depois de largas horas de buscas entre os destroços da habitação.

Praticamente todo o recheio da casa ficou destruído na sequência do incêndio e da explosão, que poderão ter tido origem em botijas de gás, que acabaram por ser cuspidas para fora da casa. Uma equipa especializada da Polícia Judiciária está a investigar e recolheu indícios dentro da casa para tentar encontrar as reais causas do incêndio.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8