Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Idosos e filha vivem terror em assalto

Vítimas foram ameaçadas com uma pistola e um ferro. Levaram dois mil euros e ouro.
24 de Março de 2014 às 22:10
Assalto violento ocorreu na casa onde idosos e filha vivem, na rua da Liberdade
Assalto violento ocorreu na casa onde idosos e filha vivem, na rua da Liberdade FOTO: Filipe Valente

Um casal de idosos, ambos com 78 anos, e a filha Manuela, de 49, estavam a dormir quando foram surpreendidos, ontem de madrugada, por um grupo de ladrões. Quatro homens encapuzados e armados com uma pistola e um ferro arrombaram a porta das traseiras da casa, situada na rua da Liberdade, em Gondomar, e ameaçaram a família. Seguiram-se minutos de terror. Manuela foi amarrada com fita adesiva e amordaçada, e viu os ladrões apertarem o pescoço ao pai. O gang levou dois mil euros e peças de ouro.

"Os meus pais estão muito abalados. Fui amarrada e apontaram-me uma pistola. Mas o pior mesmo foi quando vi o meu pai ser atacado pelos ladrões", disse ao CM Manuela, que não quis prestar muitas declarações sobre o caso por se encontrar ainda em choque.

O assalto ocorreu por volta da 01h30. O gang partiu os vidros da porta das traseiras e conseguiu rodar a chave que se encontrava ainda na fechadura. Dirigiram-se então ao quarto dos idosos, que foram de imediato arrastados da cama. Alertada pelos gritos dos pais, Manuela saiu do quarto e viu os
assaltantes.

A mulher foi amarrada e amordaçada para não gritar. Os assaltantes vasculharam depois várias divisões da casa e conseguiram levar o dinheiro e o ouro.

"Felizmente, os meus pais não ficaram feridos, mas nunca mais vamos esquecer isto. Ainda estamos muito assustados com o que aconteceu", adiantou ao CM Manuela.

A PSP de Gondomar foi de imediato chamada ao local. Por estar em causa um crime cometido com arma de fogo, a investigação passou para a alçada da Polícia Judiciária do Porto. Os inspetores estiveram já ontem na casa a ouvir os depoimentos das vítimas e a recolher vestígios.

idoso filhos terror assalto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)