page view

Incêndio de Vinhais já está dominado

Ao longo da tarde, os quase 500 operacionais e mais de 10 meios aéreos estiveram empenhados em dominar a única frente que estava ativa.

29 de agosto de 2025 às 23:27

O incêndio que deflagrou na quinta-feira no concelho de Vinhais e que tinha esta sexta-feira uma frente ativa, no Serro de Penhas Juntas, foi agora dado como dominado, adiantou o comandante sub-regional de Trás-os-Montes à Lusa.

Noel Afonso explicou que, ao longo da tarde, os quase 500 operacionais e mais de 10 meios aéreos estiveram empenhados em dominar a única frente que estava ativa e que consumia mancha florestal. O vento e a orografia do terreno foram, mais uma vez, os principais problemas no combate, tal como esta quinta-feira. Existiram ainda alguns reacendimentos que foram controlados.

Agora com o incêndio já dominado, há ainda "muito trabalho para fazer", nomeadamente de rescaldo e consolidação. Os operacionais e meios alocados vão continuar no terreno durante a noite e a manhã deste sábado. Estão no terreno mais de 400 operacionais, apoiados por mais de 140 viaturas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8