page view

Incêndio deflagra em oficina de carros na Póvoa de Lanhoso

Não há feridos a registar.

27 de maio de 2025 às 12:24
A carregar o vídeo ...

Incêndio deflagra em oficina de carros na Póvoa de Lanhoso

Um incêndio destruiu esta terça-feira parte de uma oficina doméstica e as chamas consumiram, pelo menos, cinco viaturas, duas motos e uma caravana, no concelho da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga. O incêndio foi detetado por um vizinho. 

À Lusa o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso explicou que o incêndio "que deflagrou numa oficina doméstica, seria um 'hobby' do proprietário, dividida em duas partes. Quando chegámos, uma das partes já estava tomada pelas chamas e conseguimos fazer contenção para que não passasse para a outra parte e para a habitação”.

De acordo com Nuno Rebelo, “foram contabilizados, para já, cinco automóveis, duas motorizadas e uma caravana” totalmente destruídos pelo incêndio, ocorrido na União de Freguesias de Fonte Arcada e Oliveira.

O proprietário teve de ser assistido no local “devido a uma crise de ansiedade”. Estão no terreno 29 operacionais apoiados por 10 viaturas dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, GNR e Proteção Civil.

O alerta foi dado às 11h35h. Pelas 13h15, os bombeiros deram início à fase de rescaldo. De momento não há feridos a registar.

Os bombeiros abandonaram o local por volta das 16h45.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8