page view

Incêndio em Castelo Branco mobiliza quase duas centenas de operacionais

Chamas estão a ser combatidas por 45 veículos e sete meios aéreos.

29 de junho de 2025 às 18:14
A carregar o vídeo ...

Correio da Manhã

Um incêndio deflagrou este domingo em Almaceda, em Castelo Branco. Segundo os dados da Proteção Civil, no combate às chamas estão empenhados 175 operacionais, apoiados por 57 veículos. 

As chamas chegaram a ser combatidas por sete meios aéreos que foram encaminhados para o local. 

O oficial de operações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC)José Costa adiantou à agência Lusa que o combate às chamas estava "a decorrer favoravelmente".

À Lusa fonte do Comando Sub-regional da Beira Baixa da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil revelou que o incêndio está em "evolução favorável e quase dominado"

O incêndio deflagrou pelas 17:00 nas povoações de Almaceda e Padrão, no concelho e distrito de Castelo Branco, e pelas 19:00, ainda estava ativo, e com mais meios a caminho, indicou a mesma fonte da Proteção Civil.

José Costa afirmou que na zona de Castelo Branco ocorreu "alguma precipitação e trovoada", mas que, até ao momento, as causas do incêndio são desconhecidas, sendo efetuada posteriormente uma investigação pelas autoridades competentes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8