page view

Incêndio em Vila Pouca de Aguiar provoca cinco desalojados

Militar da GNR foi assistido após incêndio em habitação.

27 de novembro de 2015 às 16:56

Um militar da GNR teve que ser assistido devido à inalação de fumo e uma família ficou desalojada na sequência de um incêndio que deflagrou numa habitação em Vila Pouca de Aguiar, segundo fontes da Guarda e bombeiros.

O fogo começou por volta das 14h40, numa habitação de um bairro junto ao nó da Autoestrada 24 (A24), em Vila Pouca de Aguiar.

Uma patrulha da GNR de Ribeira de Pena, que passava na A24, foi a primeira ao chegar ao local e foi quando entrou na casa para ver se estava alguém lá dentro que o militar inalou fumo.

O tenente-coronel João Morgado, das relações públicas da GNR de Vila Real, disse à agência Lusa que o guarda foi assistido no local pelos meios de socorro e foi depois transportado ao Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, mas apenas por precaução.

Piso superior da habitação destruído

A segunda comandante dos bombeiros de Vila Pouca de Aguiar, Diana Silva, referiu que, quando os voluntários chegaram ao local, o piso superior da habitação já estava tomado pelas chamas e acabou por ficar destruído.

Em consequência do fogo, a família, composta por um casal e três filhos, ficou desalojado e vai ficar em casa de familiares.

Para o local foram mobilizados 26 bombeiros das corporações de Vila Pouca de Aguiar e Cruz Verde de Vila Real, que contaram com o apoio de oito viaturas, e ainda militares do posto de Vila Pouca de Aguiar.

As causas do incêndio estão a ser investigadas pela GNR.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8