page view

Incêndio urbano provoca seis feridos

Fogo em Cascais terá tido início num curto-circuito.

26 de março de 2016 às 08:10

O incêndio que deflagrou este sábado de madrugada num edifício habitacional em Cascais foi dado como dominado às 09h30, mas ainda não está dado como extinto, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

O alerta foi dado às 03h08 e o fogo estendeu-se a vários apartamentos num prédio da Rua da Torre no Edifício Cascais Atrium.

Segundo o Comandante Operacional distrital de Lisboa, Carlos Mata, ainda decorrem as operações de rescaldo do incêndio que se propagou do 4.º ao 9.º piso do Edifício Cascais Atrium, na Rua da Torre.

A mesma fonte adiantou que seis pessoas foram assistidas apenas por precaução no Hospital de Cascais, devido à inalação de fumos.

Carlos Mata explicou à Lusa que o combate ao incêndio foi dificultado por este ter deflagrado não apenas no interior das habitações, mas também no exterior, no átrio de acesso ao edifício.

A dificuldade em combater o fogo deveu-se ainda à dimensão do edifício e ao facto de os apartamentos serem maioritariamente em madeira, acrescentou. Alguns bombeiros tiveram que ser assistidos por causa do cansaço.

No total arderam seis dos dez pisos que compõem o edifício. O incêndio começou no quinto piso, e tudo indica que terá tido início num curto-circuito.

No local permanecem ainda 94 operacionais dos bombeiros, da PSP, da Polícia Municipal e da proteção Civil.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8