page view

Invadem casa e sequestram idoso

Vítima de 82 anos foi agredida em casa e levada no seu carro para levantar 450 euros.

16 de janeiro de 2015 às 11:15

O idoso de 82 anos abriu a porta de casa, em Azervadinha, Coruche, e começaram duas horas de terror, ao final da tarde de anteontem. Quatro homens encapuzados manietaram-no e agrediram-no, enquanto lhe reviravam a casa. Depois roubaram o carro da vítima e forçaram-na a ir levantar 450 euros a um multibanco. No final foram todos presos pela GNR.

Os vizinhos acreditam que os quatro homens, entre os 18 e os 26 anos, rondaram primeiro a casa da vítima. Às 19h30 tocaram à porta, o idoso abriu – e foi atacado. A moradia foi virada do avesso durante meia hora, tendo o gang roubado ali uma pequena quantia em dinheiro. A seguir tiraram da garagem o Honda Civic da vítima e forçaram-na a entrar no seu carro, com destino ao multibanco.

Vizinhos disseram ao CM ter estranhado ver as luzes de casa do idoso acesas e a porta da cozinha aberta. A GNR foi, por isso, alertada e começou a procurar o Honda Civic. Enquanto isso, os quatro assaltantes obrigaram o idoso a fazer dois levantamentos (um de 300 e outro de 150 euros), num ATM em Coruche. O gang manteve-se em movimento com a vítima, até que foi intercetado às 21h30, duas horas após o início do sequestro, num corte de estrada montado pela GNR em Porto Alto. A viatura e o dinheiro furtados foram recuperados e a vítima resgatada. O idoso teve de receber tratamento no centro de saúde de Benavente. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8