page view

José Sócrates paga 1600 euros por duas noites em hotel de Paris

Escutas telefónicas foram ouvidas em tribunal.

15 de outubro de 2025 às 13:03
A carregar o vídeo ...

José Sócrates paga 1600 euros por duas noites em hotel de Paris

A defesa de José Sócrates ainda tentou travar a reprodução de escutas telefónicas sobre a vida de luxo do antigo primeiro-ministro em Paris, mas a juíza considerou que era relevante escutar as conversas em tribunal. 

 Numa interceção telefónica, a 30 de setembro de 2013, a agente de viagens da Top Atlântico Maria Nazaré Soares liga ao antigo primeiro-ministro sobre a marcação de um hotel em Paris.

“Estou aqui num dilema, no hotel só há uma suíte de 800 euros”, diz a agente de viagens. “Não há mais barato?, pergunta Sócrates. “Posso tentar, mas está tudo cheio”, explica Maria Nazaré, ao que o ex-governante responde: “Se não houver, tudo bem . Prefiro ficar nesse. Preciso de duas noite. Marque duas.” Sócrates era cliente habitual e por isso a unidade hoteleira até já lhe tinha feito uma “atenção”, já que “a suíte custava 1100 euros”.

Ouvida esta quarta-feira como testemunha, Maria Nazaré Soares afirmou também que a mulher de Carlos Santos Silva chegou a pagar férias de Sócrates. Sócrates, o amigo e as respetivas companheiras foram à Grécia (Creta) em 2012. A fatura foi de 28 mil euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8