Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Jovem caiu de altura de 120 metros

O jovem que morreu ao fim da tarde de sábado na falésia de Cabo Espichel caiu de uma altura de 120 metros. Os bombeiros de Sesimbra demoraram mais de cinco horas para resgatar o corpo.
19 de Março de 2007 às 00:00
Bombeiros resgatam vítima da falésia
Bombeiros resgatam vítima da falésia FOTO: Jorge Paula
A vítima, de 19 anos, encontrava-se com um amigo junto à falésia, situada nas traseiras do Santuário de Nossa do Cabo, quando terá escorregado, pelas 19h00.
“Não há ainda certezas quanto às causas do acidente, porque o amigo do jovem ficou em estado de choque e não conseguiu explicar o que aconteceu”, disse ontem ao CM o segundo comandante Luís Saraiva, dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra.
No local esteve a Polícia Marítima, bem como seis viaturas e 12 elementos daquela corporação de bombeiros. “Foi um trabalho muito difícil porque a equipa de resgate, com equipamento de montanhismo, teve de descer a escarpa até ao fundo, subir até ao local onde se encontrava o corpo, descer novamente e finalmente subir”, disse Luís Saraiva.
A assistir aos trabalhos, que só terminaram depois da meia-noite, estiveram familiares da vítima, os quais, tal como o amigo que assistiu ao acidente, tiveram de ser assistidos por um psicólogo da Protecção Civil. Quanto à proveniência da vítima, os bombeiros apenas informaram que habitava no distrito de Setúbal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)