page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Jovem ferido nas festas

Um jovem de 16 anos está em risco de perder a visão do olho direito devido ao rebentamento de fogo-de-artifício (’bichas’). Ricardo Campos ficou ferido quando estava a ver a tradicional ‘vaca-de-fogo’, bovino fabricado em madeira que lança ‘bichas’ de fogo, nas Festas de Lousada, Porto. O jovem está internado no Hospital de São João, no Porto, para que lhe seja colocado uma membrana amniótica.

13 de agosto de 2011 às 00:30

Fonte da GNR adiantou que "está a decorrer um inquérito sob a responsabilidade do Ministério Público", adiantando que os militares da GNR deixaram o local às 03h00. "Enquanto estivemos no local, não houve qualquer tipo de fogo-de-artifício que não fosse o licenciado, como as vacas-de-fogo", disse.

A família do jovem já apresentou uma queixa-crime contra a Comissão de Festas, mas o seu presidente, Guilherme Teles, apesar de confirmar que contratou o lançamento das vacas-de-fogo, garante que todo o fogo de artifício estava licenciado e coberto pelo seguro.

Já ferido, Ricardo Campos dirigiu-se, a pé, até ao quartel dos Bombeiros, tendo sido depois transportado ao hospital, onde foi feito um diagnóstico que deixou devastada a família. "O médico disse-me que era preciso esperar, mas que havia o perigo de o meu filho perder a visão no olho direito", recordou a mãe, Alexandrina Leal Campos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8