page view

Jovem viola menina de cinco anos que deveria proteger

Rapaz de 20 anos tinha confiança dos pais para tomar conta de criança.

04 de abril de 2019 às 08:53

Desde os 5 até aos 9 anos, uma criança foi alvo de constantes abusos sexuais por parte de um jovem, agora com 20 anos, detido pela Polícia Judiciária do Porto, que colocou um fim ao terror vivido pela criança, dentro da própria casa.

Segundo o que o CM apurou, o suspeito é muito próximo da família em causa, do concelho de Vila Nova de Gaia, tendo crescido com acompanhamento dos pais da menina. O que estes não sabiam era o que se passava quando lhe pediam para tomar conta da criança.

A investigação aponta para que os abusos sexuais tenham começado quando a menor tinha 5 anos - e o suposto agressor 15. Por total desconhecimento, a menina passou a entender como ‘normal’ aquilo que acontecia quando os dois ficavam sozinhos na habitação.

A confiança que os pais depositavam no rapaz - apesar de não estudar nem ter qualquer ocupação, agora com 20 anos - levava a que não imaginassem um cenário deste género, até que a menina, já com 9 anos, acabou por contar à mãe o que se estava a passar, presume-se, há cerca de quatro anos.

A progenitora ficou em choque e recorreu às autoridades policias.

"A Polícia Judiciária tomou conhecimento que o suspeito, desde há alguns anos, a obrigava a prática de atos sexuais de relevo", lê-se no comunicado da PJ, divulgado ontem.

O alegado pedófilo foi presente a tribunal, ficando proibido de contactos com a vítima e obrigado a apresentações diárias no posto policial de residência.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8