page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Pandora O poder não se mostra. Usa-se.

Jovens detidos em Coimbra por suspeita de roubos ficam em prisão preventiva

Detidos estão indiciados por diversos crimes de roubo perpetrados por um grupo juvenil na Alta de Coimbra, num curto período.

15 de maio de 2026 às 19:33

Dois jovens detidos pela PSP por suspeita de vários crimes de roubo na cidade de Coimbra vão aguardar julgamento em prisão preventiva, medida decretada esta tarde após o primeiro interrogatório judicial.

Os suspeitos - de 20 e 21 anos de idade - foram detidos, na quarta-feira, 13 de maio, no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um mês, na Esquadra de Investigação Criminal do Comando Distrital da PSP de Coimbra, informou hoje aquela força de segurança, em comunicado.

Os detidos estão indiciados por diversos crimes de roubo perpetrados por um grupo juvenil na Alta de Coimbra, num curto período.

"Para praticar os roubos, os suspeitos recorriam a ameaças, incluindo ameaças com armas brancas, e à força física", adiantou a PSP.

As duas detenções foram efetuadas através de mandados de detenção fora de flagrante delito emitido pela autoridade de polícia criminal.

Foram ainda realizados três mandados de busca domiciliária, nos quais foram apreendidos diversos materiais, entre eles 14 doses de cocaína, 391 euros, 10 telemóveis, duas trotinetes, um teclado portátil de computador, uma balança de precisão, cinco relógios, três carteiras, um fato de treino e um boné, uma balaclava, um gorro e um cartão de saúde.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8