page view

Jovens preferem anel vaginal

Entre a pílula e o anel vaginal, as mulheres mais jovens parecem preferir o segundo, um contraceptivo de utilização mensal.

05 de junho de 2005 às 08:12

De acordo com os resultados de um estudo apresentado durante o Encontro Anual do Colégio Americano de Obstetrícia e Ginecologia, em S. Francisco, Estados Unidos, a escolha revela uma maior preocupação com o desejo de evitar gravidezes não planeadas.

“Estes resultados contrariam a ideia comum de que a pílula ainda é o método contraceptivo preferido das jovens”, afirma Felicia Stewart, especialista da Universidade da Califórnia, sublinhando que cabe aos médicos “aumentar a percepção e conhecimento sobre o anel vaginal”.

O estudo, que envolveu 130 mulheres em risco de uma gravidez não desejada, dividiu as mulheres entre as que utilizaram o anel vaginal durante três meses e a pílula. E verificou que no grupo das primeiras ocorreu apenas uma gravidez, contra quatro entre as utilizadoras da pílula.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8